My Brand

Benefícios do Personal Branding para advogados

Benefícios do personal branding para advogados

Dados do Cadastro Nacional de Advogados (CNA), pertencente ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil informam: no Brasil, há cerca de um milhão de advogados. Ou aproximadamente um profissional para cada 200 brasileiros. Diante deste cenário desafiador, o que você faz para se destacar como advogado?

No desenvolvimento de marca para profissionais da área jurídica, vários fatores devem ser levados em consideração. Especialmente os que dizem respeito à reputação deste profissional e utilização de técnicas de vendas. Por isso, além de realizar todo um trabalho de destaque, desenvolvimento de potencialidades, autoconhecimento e construção de marca, busco também orientar para a importância de se utilizar técnicas poderosas de conversão.

Diferença de marca e reputação

Marca e reputação são inerentes à construção de uma carreira sólida na advocacia. No entanto, é preciso entender que ambas são distintas. Apesar disso, contribuem diretamente na percepção que os seus clientes têm de você. Saiba as principais diferenças entre elas e veja o quanto elas são importantes:

Marca: você constrói baseada no destaque de suas potencialidades diante dos seus concorrentes e público-alvo. Durante a construção de sua marca, você mostra quais são os seus pontos fortes, o que você pode entregar aos seus clientes e também, todo o trabalho de composição visual que você precisa ter para causar uma boa impressão. O que vai desde a escolha da vestimenta adequada, até o trabalho com sua voz e postura.

Reputação: é a proposição de valor que as pessoas têm de você. O que você construiu durante anos de carreira, atuação na área e cases de sucesso. Este fator está totalmente associado à sua credibilidade. E só pode ser tangível com o passar do tempo, diante de erros, acertos e experiências obtidas com a prática.

O Personal Branding para advogados como aliado

A construção de uma marca pessoal para advogados influencia diretamente na reputação. Afinal, se você é um advogado que deseja uma carreira de sucesso, é preciso focar na construção de uma boa reputação desde os primeiros passos. O trabalho com o personal branding destaca também a sua autoconfiança como profissional e te incita para a realização dos seus objetivos de vida. Outro ganho com o personal branding é despertar o que há de melhor em você como profissional, para torná-lo mais confiante ao vender os seus projetos e propostas aos clientes.

Técnicas de vendas para advogados

A utilização do Personal Branding permite que você descubra qual é a sua abordagem perfeita para conseguir mais clientes no perfil que você deseja. No o trabalho com ferramentas comportamentais e técnicas exclusivas para despertar o seu poder de persuasão com o seu público, podemos evidenciar o que você tem de melhor para oferecer como profissional. Todo esse processo aliado a um trabalho com a sua credibilidade e confiança que você precisa para ser um advogado reconhecido.

 

Utilizar o Personal Branding é um recurso poderoso para a construção e consolidação da sua imagem profissional. Sem falar nos inúmeros ganhos em outras áreas da vida, como em seus relacionamentos, por exemplo. Solicite uma proposta para conversarmos mais a respeito e sinta a diferença durante a realização das consultorias.

 

 

Conte comigo!
Pollyana Oliveira Guimarães.
pollyana@prosperecarreira.com.br