Coach de Carreira

Como o Mentoring pode trazer melhores resultados para a sua empresa?

Empresas que são referência na gestão de pessoas utilizam o Mentoring em seus processos internos. Mentoring no acompanhamento de profissionais por um mentor. Este profissional é responsável por desenvolver, ajudar, acompanhar e ser um verdadeiro guru de quem ele está acompanhando. É uma forma de melhorar o desempenho e atuação dentro da organização.

É uma tendência que veio para ficar. Especialmente em se tratando de Mentoring para lideranças. Afinal, é preciso buscar o desenvolvimento de profissionais mais capacitados e que possuam uma visão sistêmica de todo o negócio. O Mentoring para lideranças desperta o que há de melhor nos líderes para que eles possam inspirar pessoas.

O mentoring para líderes de alta performance

Todo o processo de Mentoring é realizado para aumentar as competências. Tudo baseado nos valores e objetivos de cada empresa. A implementação deste programa não é complexa e é feita com base nas diretrizes estratégicas da organização. Desta forma, são conservados os valores fundamentais e são desenvolvidos profissionais mais engajados para disseminar a cultura da empresa.

Práticas modernas para gestão de pessoas

Em práticas modernas de Gestão de Pessoas, o Mentoring já é uma realidade. O objetivo é compartilhar as melhores experiências com quem está começando ou com quem acabou de se tornar líder, mas de forma estruturada. O mentor é um profissional que possui muita experiência de mercado na área em questão e se disponibiliza para garantir o desenvolvimento de profissionais de alto desempenho para a empresa.

Melhora a comunicação entre todos os níveis hierárquicos

Comunicar-se com excelência é um dos pilares para o bom clima organizacional na sua empresa. O Mentoring é fundamental também nesse processo, de proporcionar uma comunicação mais efetiva em todos os níveis hierárquicos. Relações mais respeitosas no ambiente de trabalho representam mais produtividade e satisfação para os colaboradores em todos os âmbitos da sua empresa. Além disso, o Mentoring para lideranças proporciona aos mentorados, uma verdadeira paixão pela gestão de pessoas.

Torna os seus profissionais mais capacitados

Os colaboradores que participam de um processo de Mentoring tornam-se muito mais capacitados para executar suas tarefas cotidianas. Mas, a melhor parte disso, é que eles ficam mais bem preparados também para assumir projetos cada vez maiores e entregar resultados. O profissional capacitado inspira pessoas para engajar-se nos projetos da sua empresa, com o máximo de eficácia empreendida em cada uma das atividades.

Aumenta os resultados da sua empresa

Para garantir os melhores resultados para a sua organização, é preciso dispor-se de artifícios que incrementam o trabalho dos gestores de pessoas. Assim, os líderes conseguem transmitir entusiasmo, confiança e credibilidade a todos os colaboradores de maneira sistêmica e eficiente. Os ganhos em relação à melhora do clima organizacional são notórios: colaboradores mais felizes trabalham com mais paixão e compromisso.

O Mentoring é um recurso poderoso baseado nas melhores técnicas de Gestão de Pessoas. Vale a pena conferir o quanto este serviço pode agregar conhecimento e preservar os pilares da sua empresa. Somente assim, você consegue manter os seus colaboradores entusiasmados para produzir mais e melhor com o máximo desempenho. Para saber mais, solicite uma proposta para conhecer mais sobre como este trabalho pode contribuir para a sua organização.

 

Pollyana Oliveira Guimarães, é Psicóloga, Palestrante e Estrategista em desenvolvimento de marcas pessoais, com foco em carreira e desenvolvimento de lideranças. Teve sua trajetória profissional, desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos seguimentos de Serviços, Transporte e Varejo. Como Executiva de RH, participou diretamente de 12 prêmios de melhores empresas para se trabalhar a nível nacional e acumula quase 20 anos de experiencia em Gestão e Mentoria de pessoas. Hoje está à frente da empresa Prospere Carreira, apoiando pessoas a potencializar suas marcas pessoais, através das metodologias inovadoras no país, Leader Brand e My Brand e já atuou no desenvolvimento de mais de 900 líderes. Tem vários artigos publicados em sites brasileiros e Europeus. É Diretora da ABRH GO e Co-líder do comitê de Empreendedorismo no Grupo Mulheres do Brasil.