My Brand

Como o Personal Branding te ajuda no pitch perfeito

Como o personal branding te ajuda no pitch perfeito

Imagine que você tem apenas três minutos para chamar atenção de alguém. Como você iria utilizar esse tempo precioso? Pensando nessa pergunta, chamo atenção para o pitch. Ele pode significar aquela oportunidade única de finalizar uma venda, conseguir uma verba para um projeto ou até mudar a sua vida. Pense no quanto esses três minutinhos podem ser decisivos.

 

E mais: não os desperdice. Essa é a sua hora de conseguir encantar o seu cliente, investidor ou parceiro. Por isso, não perca de vista a importância de ter um pitch perfeito para garantir muito mais oportunidades para a sua vida. A pergunta que fica: “Tá, mas o que é um pitch?” Se ainda tem dúvidas, acompanhe o restante do post para saber mais sobre como o Personal Branding te ajuda no pitch perfeito.

O que é um pitch?

Conforme eu havia introduzido anteriormente, um pitch é uma pequena apresentação de você mesmo ou do seu negócio. O objetivo de um bom pitch não é necessariamente “vender”. Mas sim, atrair o potencial cliente ou investidor para uma conversa ou negociação de sucesso. É aquele primeiro contato inicial que vai decidir se você terá oportunidade de prosseguir com a parceria ou não. O importante mesmo é atrair a curiosidade do seu ouvinte.

Qual mensagem você está passando?

Como o pitch trata-se do seu contato inicial com o cliente, você precisa preparar também, outros elementos que te ajudam a se destacar, como: vestimenta, postura, oratória e linguagem corporal. Estima-se que 80% da nossa comunicação é corporal. Portanto, os nossos gestos, posturas e comportamentos estão sempre sendo observados pelas pessoas com as quais nos comunicamos todos os dias.

O personal branding destaca os seus pontos fortes

A construção da sua marca pessoal é pautada em diversos fatores. Um deles é, sem dúvidas o autoconhecimento. Conhecer-se melhor permite extrair o que há de melhor em você para se destacar. Um bom pitch também depende de você: é preciso ser verdadeiro e real. Ninguém consegue simular brilho no olho, por exemplo. A espontaneidade vem de você mesmo: de quando você é autêntico e apaixonado pelo que faz. Cabe realçar mais alguns ganhos com o personal branding:

 

  1. Destaca as suas potencialidades;
  2. Torna você mais confiante;
  3. Ajuda você na adequação de postura;
  4. Melhora a sua abordagem para um primeiro contato;
  5. Amplia as suas habilidades de relacionamento.

 

Ao se tornar mais confiante, sem dúvidas a sua abordagem melhora com clientes e potenciais usuários de seu serviço. Isso representa ganhos inimagináveis para a sua carreira. Um pitch precisa ser convincente e breve para ser super eficiente. A premissa pode ser clichê, mas é bastante eficaz: a primeira impressão é a que fica.

A busca por conexões verdadeiras

As pessoas têm buscado conexões verdadeiras com as outras. Por isso, esqueça dos scripts pré-prontos para vendas e outras atividades. Cada pessoa é única. Insisto nisso porque cada um merece ter o seu potencial explorado da melhor maneira para construir relações mais sólidas e duradouras. O Personal Branding é um recurso e tanto para você conseguir atingir esse objetivo.

 

Se você deseja encantar um número maior de pessoas e destacar as suas potencialidades, invista em personal branding. Garanto que as ferramentas, técnicas e sessões te ajudarão muito a definir suas metas pessoais a curto, médio e longo prazo. Muito mais do que defini-las: realizá-las. Conte comigo para ajudá-lo (a) a desenvolver o seu pitch.

 

 

Estou a disposição,
Pollyana Oliveira Guimarães.
pollyana@prosperecarreira.com.br