Personal Branding

ENTENDA COMO O PERSONAL BRANDING PODE AJUDAR NA SUA CARREIRA

Para saber como o Personal Branding pode ser útil para a sua carreira, inicio com uma frase famosa que escutamos desde crianças, mas muitas vezes não sabemos dar o devido valor a ela: “para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve” – a frase foi proferida pelo gato, em Alice no país das maravilhas, de Lewis Carrol.

 

Você sabe para onde vai? É aqui que começo efetivamente a te contar mais sobre o que é o Personal Branding. Quando falo de marca pessoal, refiro-me aos seus diferenciais como pessoa e como torná-los competitivos para se tornar um destaque no meio da multidão. O que você quer mostrar para o mundo? Vem que eu te ajudo a descobrir!


Conheça mais sobre o Personal Branding

Personal Branding, em sua tradução literal, quer dizer: marca pessoal. E pode ser definido por um conjunto de características, comportamentos e atitudes que são aprimoradas para passar uma imagem de sucesso e confiança para as pessoas com as quais você lida diariamente. Em todo o mundo, não há ninguém igual a você. No entanto, é preciso se destacar para chamar atenção e obter um retorno positivo em seus relacionamentos e negociações.


Você deve saber aonde quer chegar

Para começar um bom trabalho de Personal Branding é fundamental saber aonde você quer chegar. Mas calma. Eu sei que parece ser bem complicado definir metas e objetivos com a quantidade de informação e conteúdo que temos hoje em dia. Porém, não se assuste. Nossos atendimentos ajudam você a resolver os principais questionamentos nesse sentido e têm por objetivo a busca de metas reais para a sua vida. Assim, você começa a direcionar as suas ações e comportamentos em direção aos seus propósitos.


Construa uma marca pessoal de sucesso

Construir uma marca pessoal de sucesso é apenas um passo diante do universo de Personal Branding. Essa técnica começa do desenvolvimento da autoconfiança e de habilidades que ajudam você a se destacar em várias áreas da sua vida. Uma carreira bem-sucedida tem muito mais a ver com um planejamento bem feito da sua vida do que com a “sorte”, como prega o senso comum.


Destaque-se na multidão

Todos os dias várias marcas, empresas e pessoas competem a nossa atenção. É importante pensar no que pode ser diferente e entender como ter relevância neste cenário. Para descobrir as suas principais características, identificaremos os pontos fortes na sua personalidade para que assim, possamos trabalhá-los da melhor forma possível a fim de proporcionar a confiança que você precisa.


Esqueça o “cartão de visitas”

Diversos profissionais são conhecidos pelos cargos que têm nas empresas em que trabalham. Porém, quando saem dessas empresas ou são demitidos, por exemplo, é como se a pessoa não se reconhecesse em sua própria identidade. A proposta do Personal Branding é essa: fornecer a você uma marca única, forte, de personalidade e que vai além de cargos, empresas e instituições.

 

E você? Gostou mais de saber sobre o Personal Branding? Ainda restou alguma dúvida sobre o tema? Se sim, é só me mandar um e-mail que eu te ajudo a entender melhor sobre esse conceito que pode mudar de vez a sua carreira. Digo mais: a sua vida.

 

 

Pollyana Oliveira Guimarães, é Psicóloga, Palestrante e Estrategista em desenvolvimento de marcas pessoais, com foco em carreira e desenvolvimento de lideranças. Teve sua trajetória profissional, desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais nos seguimentos de Serviços, Transporte e Varejo. Como Executiva de RH, participou diretamente de 12 prêmios de melhores empresas para se trabalhar a nível nacional e acumula quase 20 anos de experiencia em Gestão e Mentoria de pessoas. Hoje está à frente da empresa Prospere Carreira, apoiando pessoas a potencializar suas marcas pessoais, através das metodologias inovadoras no país, Leader Brand e My Brand e já atuou no desenvolvimento de mais de 900 líderes. Tem vários artigos publicados em sites brasileiros e Europeus. É Diretora da ABRH GO e Co-líder do comitê de Empreendedorismo no Grupo Mulheres do Brasil.