Usar o autoconhecimento para conduzir equipes para uma ação inovadora, ágil e precisa. Com o conhecimento de sua personalidade, seus talentos e suas habilidades, é possível traçar o estilo de liderança do líder e direcioná-lo para a estruturação e resultados de equipes de alta performance, alinhadas com os objetivos e as estratégias da empresa.

     

O líder é naturalmente aquela pessoa que está em evidência e precisa inspirar outras pessoas para que, juntos, possam alcançar as metas da companhia e gerar lucros e valor agregado para a marca.

 

O líder precisa conhecer sua personalidade e suas potencialidades, pessoais e profissionais, não só para ter segurança na gestão, mas, também, para propor inovações, romper paradigmas e conduzir sua equipe e a empresa a novos patamares de resultados e à conquista de novos desafios.

 

O programa Leader Brand, foca nas potencialidades do indivíduo e o impulsiona em direção à gestão de pessoas e de resultados, por meio de ferramentas com foco em autodesenvolvimento e construção de uma marca pessoal forte.

 

É um método exclusivo, desenhado a partir de vários anos de experiência na formação de líderes e na vivência dos desafios corporativos e profissionais contemporâneos.

O QUE É?

Programa inovador de autodesenvolvimento, que aplica metodologia de Personal Branding, para pessoas que ocupam posições de liderança, por meio de realização de técnicas com foco em autoconhecimento, modelagem de comportamentos adequados, posicionamento público, gestão do tempo e gestão da imagem pessoal. Tudo isso tendo por base o comportamento e o relacionamento.

COMO FUNCIONA?

O programa é dividido em 4 percursos, sendo os dois primeiros obrigatórios para o processo de construção e fortalecimento da marca pessoal do líder, com a utilização de ferramentas globais, e o terceiro e quarto percurso com foco em aplicação de metodologias opcionais ao desempenho da liderança, conforme necessidade de cada empresa.

OBJETIVOS

Auxiliar as lideranças no processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento, para a gestão de sua marca pessoal e de suas equipes, promovendo o desenvolvimento desses líderes e a sua capacidade de se relacionar, de planejar e de agir.

  • Avaliação de perfil comportamental com o uso de avaliações globais. Avaliação por meio de software para identificação de Perfil Comportamental.
  • Mapeamento do perfil de liderança.
  • Mapeamento do estilo de raciocínio e aprendizagem.
  • Metodologia Personal Branding.

Processo estratégico, que promove o desenvolvimento da autoconfiança e auxilia na gestão mais consciente da marca pessoal. O objetivo é projetar sua essência, algo único que cada um possui, para que os outros reconheçam e gere valor. Nesse percurso, utilizaremos ferramentas de Personal Branding para direcionar o líder a desenvolver uma marca: clara, consistente e constante para conseguir influenciar, inspirar e gerar impacto em seus liderados. As empresas são reconhecidas por meio das marcas dos seus líderes.

  • Consultoria de imagem e etiqueta descomplicada.
  • Tendências de moda, cabelo e maquiagem.
  • Apresentação ao público.
  • Comunicação e apresentação em reuniões.
  • Voz, fala e expressão corporal.
  • Gestão do tempo.
  • Negociação.
  • Inteligência Relacional.
  • Mídia Digital.
  • Ferramenta Lego Serious Play (LSP).

    O LSP - Lego Serious Play é uma ferramenta global utilizada e validada por companhias de todos os segmentos. Ela promove a comunicação, a solução de problemas e o desenvolvimento de estratégias, baseada na certeza de que, em uma organização, todos podem contribuir para discussões, decisões e resultados. A sua utilização permite transformar com rapidez o conhecimento individual em conhecimento de equipe. Com o LSP, podemos mapear várias estratégias em acordo com a necessidade do negócio, incluindo:

    • Desenho do modelo de gestão eficaz ao negócio.

    • Mapa de ações para uma liderança de destaque.

MUDANÇAS DE ATITUDES

Capacidade de promover as mudanças de atitudes necessárias para sua equipe atender às “novas gerações”.

CONFIANÇA PARA INOVAR

Confiança para propor inovações e lançar novos desafios consistentes com a evolução da economia e da sociedade.

ALCANCE DE RESULTADOS

Habilidade de mobilizar a equipe para executar os planos traçados e obter os resultados projetados.

SENSO DE PRIORIDADE

Desenvolvimento de senso de prioridade e da habilidade de passá-lo ao grupo.

ADAPTABILIDADE DE LIDERANÇA

Segurança em desenvolvimento de sucessores e conhecimento e habilidades para gerir equipes de todas as gerações.

DEFINIR E CUMPRIR METAS

Capacidade de cumprir os programas de avaliação de desempenho e de definir metas de melhoria.

FEEDBACKS E FEEDFORWARDS

Consciência sobre a importância dos feedbacks e feedforwards necessários para pessoas e equipes.

AUTOCONHECIMENTO

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

“Em um Mundo V U C A (do inglês, volatility, uncertainty, complexity and ambiguity), eu acrescento outra letra, ficando assim: Mundo V U C A R – Volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo e Relacional, considerando que a Inteligência Relacional é um dos principais desafios das lideranças mundiais. O líder precisa de magnetismo para aproximar as outras pessoas e conseguir resultados concretos é por isso que acredito tanto no Personal Branding, como ferramenta estratégica de desenvolvimento humano e de resultados. Te convido para essa nova experiência que irá te ajudar a não ter receio de aprender, de mudar, de inovar e principalmente de inspirar pessoas". .

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Pollyana Oliveira Guimarães, Líder da Prospere Carreira.