Leader Brand

Saiba tudo sobre recolocação profissional

Saiba tudo sobre recolocação profissional

A recolocação profissional é um tema que inquieta a maioria das pessoas. Especialmente em momentos de crise, como o que estamos enfrentando agora. No entanto, não é o momento de se preocupar ao executar o processo de transição de carreira, afinal, ele pode ser mais simples do que você imagina.

 

Para que a sua recolocação profissional ocorra da melhor maneira possível, você precisa ter em mente que é preciso se planejar, se conhecer e se respeitar. Somente assim, é possível que você encontre o que te faz realmente bem diante das inúmeras possibilidades que podemos ter na vida. Para saber mais, veja algumas dicas que eu preparei para ajudar na sua recolocação profissional:

Organize as suas finanças

Durante a sua recolocação profissional, tenha em mente que pode ser um momento de privação financeira. Por isso, organize as suas finanças antes de pensar em mudar de emprego. Tenha um planejamento minucioso dos seus gastos e se prepare para as mudanças que virão. Assim, você consegue garantir a sua segurança durante o período.

Busque o autoconhecimento

Você já parou para pensar se é isso mesmo o que você deseja? Essa resposta você encontra apenas se conhecendo melhor para entender quais são as suas verdadeiras aspirações, para uma recolocação profissional ainda mais assertiva. Por meio de uma análise de seu perfil, é possível saber exatamente em qual contexto você se adapta melhor para uma carreira mais feliz, próspera e produtiva.

Procure locais, eventos e cursos para networking

Se você busca novas oportunidades, procure locais para fazer um bom networking. Participe de eventos, palestras, cursos e congressos da sua área de atuação, ou áreas correlatas. Nesta etapa da sua vida, mostre-se para as pessoas e para o mundo! Esteja atento às oportunidades, escute as pessoas e faça novas parcerias a fim de se abrir a novas possibilidades.

Mantenha o seu Linkedin atualizado

O Linkedin é uma grande vitrine virtual de profissionais. Já falei sobre a importância dessa rede social aqui no blog (você pode ler essa matéria aqui) e insisto: mantenha-o atualizado. Conte das suas realizações, busque grupos de profissionais, compartilhe conteúdo relevante. Tudo isso irá te ajudar a ser visto em ferramentas como essas.

Invista em sua “personal branding”

A sua recolocação profissional é o momento perfeito para investir em personal branding (veja como ele pode ajudar na sua carreira). A sua marca pessoal merece ser destacada para ser percebida por quem realmente importa. Durante o processo de construção da sua marca pessoal, o autoconhecimento é fundamental, inclusive. É ele que te ajuda a entender melhor os seus objetivos e também a aprimorar a percepção que as pessoas têm de você.

Contrate uma empresa para cuidar do processo

Para a realização do seu processo de recolocação profissional, considere a contratação de uma empresa para cuidar de todo o processo. Nós, da Prospere Carreira, por exemplo, realizamos toda a sua recolocação profissional com os melhores profissionais do mercado. Tudo isso com discrição e com informações estratégicas para você. Temos o contato com várias empresas e vasculhamos possibilidades de atuação dentro do seu perfil profissional.

 

Fica outra dica para você: não tenha medo desse momento na sua vida. É a hora de aprender, de escutar e de entender essa nova fase. Planeje bem a sua transição e procure apoio com profissionais especializados.

 

 

 

Abraços!
Pollyana Oliveira Guimarães.
pollyana@prosperecarreira.com.br

 

 

2 thoughts on “Saiba tudo sobre recolocação profissional

  1. Pollyana!

    Seu texto sobre recolocação profissional chegou na hora H para me energizar, afinal estou vivendo nesta situação.

    Você tem a minha admiração.

Comments are closed.